Ando querendo falar de amor…

Há dias quero falar de amor. Para ser bem, bem sincera, só criei esse blog para poder falar de amor.

O problema é: Há muito tempo não falo de amor. E o amor muda demais. Tenho medo de não saber mais falar de amor. Porque da última vez que falei de amor, o amor estava tão diferente.

Tem muito amor na minha vida atualmente. Muito. Muito mais do que eu posso aguentar, muito mais do que acredito merecer. Mais o amor atualmente está reconfigurado. Está poli, múltiplo, espalhado. Está em sonho, em declaração espontânea, em foto, em desabafo, em saudades, em planos, na próxima balada, distante e logo ao meu lado na cama. O amor atualmente tem muitas caras.

Eu ando querendo falar de amor, mas fica tão difícil falar quando se escuta tanto. O amor atualmente tem muitas vozes. O amor tem aparecido por aqui soando como Tiê, Manu Chao, Cocorosie, Metallica, Cat Power, Rihanna, Megadeth e Clarice Falcão. É tanto amor que me embala, me grita, me dança, me gira pelo bar me acolhe e me põe para dormir. Assim, pelos ouvidos, pelas palavras, pela memória e pela espera.

Ando querendo falar desse amor desconstruído que vem chegado de todos os lados. Desse amor em excesso. Excesso de sinceridade, de entrega, de loucura, de apoio, de mistério, de exposição. Pensando bem, ando querendo falar de amores.

De todos os amores do mundo, de todas as formas de amar. Menos do que sinto e mais do que tem chegado até mim. Ando querendo falar do amor externo. Amor que nos atinge. Amor em forma de gente. E aí é complicado falar mesmo.

Porque é muito mosaico para a gente observar. E tanta pluralidade não dá para ser resumida. Aliás, dá.  Mas só em uma palavra: Amor.

Então basicamente o que eu tenho para falar sobre o amor atualmente, ele mesmo já diz. Diz em som, cor, forma, toque. Diz em nostalgia e em ansiedade. O amor me fala por fotos, por letras, cheiros, por vontades, por sentidos. Por tudo o que tem vindo até aqui e ficado.

O amor me fala sobre ele em forma de amor.

Ando querendo falar de amor…

Leave a Reply

