Quanto falta para enlouquecer?

Tem muito ar no meu mapa astral. Me falta fogo. Tem muito raciocínio, muita utopia, muita viagem. Tendo em vista a quantidade de heresia que há dentro de mim, me falta pecado.

Ps. Deve ser por isso que escrevo tanto. Para começar a exorcizar.

Cerca de seis anos atrás eu viajei com a escola em uma excursão para assistir O Fantasma da Ópera em São Paulo. Na época eu ainda era muito apegada ao meu pai e liguei para ele de lá. Só conseguimos nos falar quando eu estava já com as malas prontas para voltar para Maringá. E a novidade foi: Ele estava em São Paulo.

Eu queria pegar todas aquelas malas ali prontas e ir até ele. Encontrá-lo, abraçá-lo e passar a noite conversando com ele. Contando sobre como estava a minha vida, o que eu – prestes a prestar vestibular – estava pensando em fazer, desabafando sobre o meu último caso de amor que não deu certo, sendo abraçada por ele. Eu queria ter ido até o meu pai. Mas não fui. Peguei minhas malas, entrei no ônibus da excursão do colégio e fui embora.

Nesse dia foi que a pergunta surgiu. E não foi embora desde então.  Por que não? O que me impedia? Quando é que a tal coragem, que eu tanto almejo, vai chegar? O que me falta para enlouquecer? Para ser insana o bastante a ponto de fazer as coisas que realmente quero? Por que a gente não enlouquece mais? Qual é o start?

Vou ressaltar que tenho muito ar no meu signo.

Daí é claro que racionalizei isso também. Se é ter o dinheiro, a independência ou só a coragem mesmo. Se é um – 01 – evento que nos enlouquece ou se é uma soma. Quanto falta para enlouquecer? Será que, quantitativamente, vamos acumulando pequenas loucuras, até chegar ao nosso ápice. Ao melhor de nós. Ao mais sincero de nós. A nós mesmos.

Imagina só, cometer algo tão, mas tão insano, que nos faça sentir plenamente nós mesmos. Inteiros.

Ou talvez a gente nunca sinta. Talvez só lá no final a gente olha para trás e percebe que cometeu tantos pequenos delitos que acabamos passando pela vida assim: Enlouquecendo.

Ou talvez a gente só se arrependa muito de não ter pegado as malas e ido para o outro lado.

tumblr_m5o6ry2JdK1qb7fuio1_1280

Quanto falta para enlouquecer?

One thought on “Quanto falta para enlouquecer?

  1. Eu entendo perfeitamente a escolha do verbo. Em 2012, quis chutar o pau da barraca, criei o nick name com enfim louca como um sinônimo de estar a vontade na minha prórpia pele, o que, considerando tudo o que nos aconselham a melhorar, como se nunca fossemos bons o bastante, parecia loucura. Imagine, ser você mesma é uma loucura! Permitir-se ser você mesma e, consequentemente, fazer o que se quer às vezes parece errado para os outros, muitos não entendem, condenam. E enfrentá-los é aceitar-se, de verdade. É difícil – pra caralho. Mas a gente segue tentando, enlouquecer mais, se libertar mais.

    Enfim, boa sorte (:

Leave a Reply

